Descubra porque as escoras metálicas são a opção mais segura e sustentável para a sua obra.

Em um projeto da construção civil são utilizados diversos materiais. Como exemplo, podemos citar as escoras que têm função de servir de apoio até que a obra fique firme e segura o suficiente para se sustentar sozinha. No mercado, há dois tipos principais de escoras: as de maneira e as metálicas.

Isso, no entanto, nem sempre foi assim. Por muitos anos, as escoras de madeira foram as mais utilizadas em uma obra. Porém, os anos se passaram e, aos poucos, as construções começaram a utilizar escoras metálicas. Isso porque esse tipo de material tem algumas vantagens:

  • Tempo de execução do projeto até cinco vezes menor quando comparado às escoras de madeira;
  • Ocupam menos espaço na armazenagem;
  • Não deixam tantos resíduos, ou seja, facilitam a limpeza e organização da obra;
  • Não tem custo de descarte pós obra;
  • Trazem mais segurança já que todas passam por regras rigorosas de fabricação da NR-18;

Além de todas as vantagens de economia e segurança da obra, as escoras metálicas também se destacam quando o assunto é sustentabilidade. Isso porque muitas escoras de madeira são produzidas sem certificação e deixam resíduos após sua fabricação que não são tratados nas obras.

As escoras metálicas têm alta durabilidade porque são fabricadas de forma segura e com maior índice de reaproveitamento. As  de madeira, por sua vez, podem sofrer avarias e têm menor vida útil. Como consequência, elas aumentam o desmatamento, visto que é preciso de um volume muito maior de madeira para sua produção.

Portanto, podemos dizer que optar por escoras metálicas, além de prezar pela segurança e praticidade da obra é, certamente, pensar na sustentabilidade do nosso planeta. Então, da próxima vez que precisar de escoras para a sua obra, lembre-se desse detalhe e entre em contato com a nossa equipe! Aqui na Americandaimes você encontra os melhores materiais para construções, sempre com qualidade e preço justo!